top of page
Foto do escritorJenildo Cavalcante

Educação em Mâncio Lima é reconhecida com o Selo Ouro no Compromisso Nacional Criança Alfabetizada

O município de Mâncio Lima foi agraciado com o Selo Ouro no Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, uma importante conquista, que reafirma o compromisso da gestão municipal com a educação de qualidade. O reconhecimento é concedido pelo Ministério da Educação a municípios que se destacam em ações que garantem a alfabetização das crianças na idade certa. Este marco é resultado de um trabalho conjunto entre professores, gestores escolares e a Secretaria Municipal de Educação, que têm investido em métodos pedagógicos eficazes e no acompanhamento contínuo do desempenho dos alunos.

“A conquista do Selo Ouro Programa Nacional Criança Alfabetizada é motivo de orgulho e reforça nosso compromisso com uma educação transformadora, é um reflexo do esforço e da dedicação de todos os envolvidos na educação de Mâncio Lima. Esse resultado só foi possível graças ao esforço de cada professor, gestor e equipe técnica que acreditam no poder da educação para mudar vidas, oferecendo uma base sólida de aprendizado às nossas crianças,” destacou o secretário de Educação, Professor Junior Pinho.

Para alcançar esse resultado, Mâncio Lima implementou formações continuadas para os professores, ofereceu materiais pedagógicos modernos e criou estratégias inovadoras que impactaram positivamente o aprendizado das crianças. Além disso, a gestão municipal priorizou o monitoramento constante dos indicadores de alfabetização, permitindo intervenções rápidas e precisas para corrigir dificuldades de aprendizagem.

Essas ações colocaram o município como referência estadual no fortalecimento do ensino básico, garantindo que mais crianças tenham acesso a um futuro educacional promissor para avançarem em suas jornadas educacionais.

O Compromisso Nacional Criança Alfabetizada é uma iniciativa em regime de colaboração entre a União e estados e municípios, com o objetivo de garantir que todas as crianças brasileiras estejam alfabetizadas até o final do 2º ano do ensino fundamental, conforme a Meta 5 do Plano Nacional de Educação (PNE). A iniciativa também visa recompor as aprendizagens dos estudantes do 3º ao 5º ano, considerando os impactos da pandemia.

Assessoria de Comunicação Social

Jenildo Cavalcante

Beatriz Monte

Imagens: Evandro Ibernon

0 comentário

Comments


bottom of page