A Prefeitura de Mâncio Lima, por meio do Prefeito Isaac Lima, manifesta profundo pesar pela morte de Flaviano Flávio Batista de Melo, de 75 anos, ocorrido, na última quarta-feira (20), em São Paulo.
Flaviano estava internado no Hospital Albert Einstein, onde tratava de uma pneumonia, desde o dia 6 de novembro.
O Executivo Municipal se solidariza com familiares e amigos do ex-governador, ex-senador, ex-deputado federal e ex-prefeito de Rio Branco. Atualmente Flaviano era presidente do MDB regional.
Formado em Engenharia civil pela Faculdade de Engenharia Civil de Barra do Piraí, atual UGB, e pela Universidade do Estado da Guanabara, trabalhou na construção da Ponte Rio-Niterói entre 1973 e 1974 e na construtora Mendes Júnior entre 1975 e 1983.
Ingressou na vida política em 1969, filiando-se ao MDB e, em 1980, com a abertura política, ao PMDB.
Seu primeiro cargo público foi o de prefeito de Rio Branco (1983-1986), por nomeação do governador Nabor Júnior, a quem sucedeu após a vitória nas eleições de 1986.
Em 1990 foi eleito senador e em 1994 disputou mais uma vez o governo do Acre, mas foi derrotado por Orleir Cameli. Sofreu nova derrota quando tentou se reeleger ao Senado em 1998, sendo vencido, desta vez, pelo petista Tião Viana.
Em 2000 elege-se prefeito de Rio Branco em primeiro turno. Todavia, renunciou ao cargo em 2002 para disputar o governo do estado novamente. Acabou vencido pelo candidato à reeleição, Jorge Viana. No pleito de 2006 foi eleito deputado federal e, em 2010 e 2014, foi reeleito. Nesta última obteve 18.372 votos, sendo o sétimo mais votado entre os 8 eleitos de seu estado para a 55.ª legislatura.
Flaviano era um político de grande relevância para a história do Acre. Tinha uma extensa trajetória de serviços prestados em nossa querida cidade de Mâncio Lima. Esta municipalidade expressa sua gratidão pelos expressivos investimentos públicos feitos por este grande líder em favor de nossa gente.
Que sua história continue a ser lembrada e sua contribuição para Mâncio Lima nunca seja esquecida., em prol do desenvolvimento de todo o Estado.
Neste momento de perda e de dor, a Prefeitura de Mâncio Lima une-se à sociedade acreana em homenagem à memória do ilustre e renomado político Flaviano Melo.
Fica Decretado Luto Oficial de três dias, a contar do dia 20 deste e, Ponto Facultativo nas repartições públicas municipais no dia 22 de novembro em sinal de pesar e reconhecimento pelos trabalhos feitos em prol de nossa cidade.
Isaac de Souza Lima
Prefeito de Mâncio Lima
Comments