O Festival que aconteceu no Complexo Esportivo Totão, do dia 07 ao dia 09 de setembro reuniu mais de 15 mil visitantes o que movimentou e aqueceu a economia da cidade.
A segunda edição do Festival do Coco mostrou-se um sucesso e consolida o evento como um dos mais importantes de economia, cultura e agronegócio. Durante os três dias do festival, 7 a 9 de setembro, a estimativa da Policia Militar foi de 15 mil pessoas visitando o Complexo Esportivo Totão, local onde aconteceu o 2º Festival do Coco 2018. O vento movimentou pouco mais de R$ 165 mil um valor considerado bom diante da crise que vem afetando o país e o Município, apenas três ocorrências de natureza simples por embriaguez e desordem foi registrada.
“O Evento foi um Grande Sucesso. Tivemos três dias onde foram firmadas parcerias e realizados muitos negócios, os quais contabilizaram um montante de mais de R$ 165 mil nas três noites. Tivemos um publico de mais de 15000 pessoas, num evento sem nenhuma ocorrência de violência, o que vem consolidando os nossos eventos com a segurança e o ambiente familiar propicio ao divertimento e lazer de todas as famílias que tem nos visitados. Segundo o relato dos nossos mais de 80 expositores, incluindo alguns visitantes e autoridades que nos visitaram. O 2 Festival do Coco, foi o Evento mais organizado, com infraestrutura completa e com mais segurança realizado esse ano no Vale do Juruá. Só temos a agradecer a todos os colaboradores, parceiros, produtores rurais, empreendedores, autoridades e ao publico em geral, que estiveram conosco e fizeram essa festa tão bonita”, disse Ezio Pereira Júnior, Secretário Municipal de Produção.
Com uma vasta programação incluindo a final do campeonato Manciolimense de futebol da primeira e segunda divisão, os visitantes puderam ainda conferir apresentações culturais, exposição de culinária, artesanato, plantas ornamentais, produtos derivados do coco e outros novidades como a extração em tempo real do óleo de buriti. Em uma competição acirrada a equipe do Olímpico da Vila venceu a equipe do PSG Pé da Terra pela segunda divisão. Na primeira divisão quem levou o titulo foi a equipe da Comunidade Santo Antônio que levou a competição para os pênaltis contra o Força Jovem da Comunidade Pentecostes.
“Estamos muito satisfeitos com o resultado do 2º Festival do Coco. As pessoas brincaram e se divertiram com muita alegria e responsabilidade. Criamos um espaço onde as famílias vieram e encontraram muita segurança, bons pratos e espaço para as crianças, jovens e adultos. Tanto Ângela, eu e toda a nossa equipe estamos felizes com os resultados. Gostaria de agradecer a todos que prestigiaram , os Manciolimenses que fizeram bem como os visitantes vindos de outros municípios. Agradeço a todos os nossos parceiros pela confiança e por mais uma vez acreditar neste festival que já entra para o calendário de eventos de nossa cidade”, falou Isaac Lima, Prefeito de Mâncio Lima.
Jenildo Cavalcante
Assessoria de Comunicação Social
Imagens: Raphaela Barbary
Comments